Que o carro é a paixão de muitos, isso não é novidade, mas há carros que além de despertarem a atenção se tornam conhecidos e até admirados quando são divulgados pela mídia. Pensando nisso, extraímos 10 modelos de diferentes épocas, mas que fizeram muito sucesso no cinema e principalmente entre os fãs. Alguns dos modelos eram tão queridos pelos donos que tinham até nome ou apelido, por isso fizemos questão de ressaltá-los, já os demais, colocamos o modelo do veículo e na frente o filme ou série a qual pertenciam.
No filme do bruxinho que fez muito sucesso, o carro voava e parecia ter vida própria, sendo propriedade da família Weasley. O principal feito do carro foi levar Ron e Harry a Escola de Magia de Hogwarts. O Anglia foi produzido de 1947 a 1968, sendo substituído pelo Escort um tempo depois.
Robocop é um filme de ficção científica norte-americano, que retrata o cotidiano de um cyborg policial combatente do crime. O mesmo dirigia um Ford Taurus, que é um tanto quanto sem graça, se comparado aos carros que vemos nos dias de hoje.
The Dukes of Hazzard (Os Gatões) foi uma série exibida no final da década de 70 nos Estados Unidos e modernizada no ano de 2005 com Johnny Knoxville e Seann William Scott, no filme “Os Gatões” e depois em “Os Gatões, Uma Nova Balada”. Tanto na série quanto no filme, General Lee era um Dodge Charger RT no qual os sobrinhos de Tio Jesse, Bo Duke e Luke Duke, o ajudavam na comercialização de um uísque clandestino, o “moonshine”, e também sempre buscavam aventura, o que nem sempre terminava bem. O Doge era ano 1969, portava o tão cobiçado motor V8 e produzia mais de 400 cavalos, assim como todo Charger.
O filme que foi inspirado nas histórias de quadrinhos produzidas por Lowell Cunnigham, tinha como personagens principais o Agente K (Tommy Lee Jones), um experiente e conceituado profissional de sua área e também o Agente J (Will Smith) nada experiente e bem atrapalhado nas primeiras missões. Tommy dirigia no filme um Crown Victoria ano 1987, preto, bastante modesto aparentemente, mas que era cheio de aparatos tecnológicos, o que pode ser visto quando eles se depararam com um engarrafamento no túnel e ao apertar o “botão vermelho”, o carro se transformou numa verdadeira máquina, desafiando a gravidade numa velocidade incrível e ao som de Elvis.
Os Caça Fantasmas é um filme de comédia norte-americano lançado na década de 80 cujo sucesso foi surpreendente, sendo o segundo filme de maior arrecadação da sua década. No filme, o Cadillac Miller Meteor era todo adaptado para capturar criaturas assombrosas.
O agente secreto James Bond inspirou a muitos com seu estilo e principalmente com seus carros, que foram muitos e todos muito legais, mas tudo começou com o Aston Martin DB5, extremamente clássico e luxuoso, que no lugar de um aerofólio levantava uma barreira blindada, situada na traseira em situações de perigo, além das lanternas traseiras, que se abaixavam para que dali saíssem metralhadoras. A placa também podia ser trocada instantaneamente apertando apenas um botão, sem contar a armadilha contida nas rodas, que funcionavam como uma espécie de furadeira mutiladora.
O Ford Falcon XB GT ano 1973 é uma verdadeira máquina, usada no filme de ação Mad Max, um sucesso do final da década de 70, escrito por James McCausland. O filme contava com Mel Gibson, e a história se passava num cenário pós-apocalíptico, onde o deserto australiano vivia dias de caos onde gangues de motociclistas disputavam o poder e aterrorizavam os moradores por causa de um pouco de gasolina.
A série que misturava a ação dos filmes faroeste com a ficção científica foi produzida pela Universal Studios e a história mostrava Michael Knight, um combatente do crime que pilotava um Pontiac Firebird dotado de inteligência artificial.
No filme, o Delorean é bem mais que um carro legal, ele na verdade é uma máquina do tempo construída pelo Dr. Emmett Brown e no filme Marty McFly acidentalmente volta no tempo e acaba conhecendo seus futuros pais no colégio, onde sua futura mãe acaba se interessando por ele.
Herbie é um Fusca muito simpático, que no filme é descoberto acidentalmente por um mecânico que disputava corridas, na verdade ninguém queria escolher Herbie no campeonato onde os corredores deveriam concertar o carro que escolhessem, mas nesse momento, Herbie diz para o seu futuro dono através de buzinadas o que ele precisaria fazer e ali começa uma grande história de amizade entre os dois e também uma carreira de sucesso nas corridas, pois o Fusca era mágico. Herbie conquistou a simpatia de muitos fãs e também fez muitos Fuscas ficarem parecidos com ele.
Fonte: Toca da Cotia
terça-feira, 6 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)